BMW

BMW inicia pré-venda do novo X3 no Brasil

Seis meses depois de ser apresentado nos Estados Unidos – a fábrica de Spartanburg, na Carolina do Norte, abastece todo o mercado internacional –, a nova BMW X3 está a caminho do Brasil. A fábrica alemã iniciou, em seu site, a pré-venda do modelo, com chegada prevista para este primeiro semestre. Serão trazidas inicialmente duas configurações:   xDrive30i X Line, com preço público sugerido de R$ 309.950, e a esportiva M40i, a partir de R$ 397.950.

Em relação à geração anterior, as mudanças estão no visual, mas não só. A dianteira é mais baixa e com aspecto mais esportivo, valendo-se da inspiração do conceito X2, apresentado ano passado. A grande dianteira no tradicional formato dos dois rins ficou mais espaçada e proeminente, os farois seguem a filosofia de desenho adotada nas demais séries da marca (com os elementos de LED em forma de C) e o desenho do parachoque com as grades inferiores, povoado de ângulos e recortes, dá maior leveza ao conjunto. Nas laterais, o vinco que atravessa as maçanetas ficou mais discreto enquanto, na parte traseira, chamam a atenção as lanternas que se projetam da carroceria; os ângulos e recortes que ajudam a dar uma impressão de tamanho menor do que o real.

As dimensões cresceram em relação à geração anterior. Fabricado sobre a plataforma da Série 5, o novo X3 ganhou cinco centímetros de comprimento (4,71m) e de entre-eixos (2,86m), um de largura, mantendo a altura do antecessor. O uso de materais leves permitiu um regime de 55 quilos o que, somado ao coeficiente aerodinâmico mais favorável (0,29, contra o 0,32 do atual), será de grande ajuda para obter números de consumo e performance melhores.

A versão XDrive30i X Line é equipada com um quatro cilindros em linha turbo de 2.000cc e 252cv, enquanto a M40i recebe o seis cilindros em linha biturbo de 360cv. Ambas contam com a tração integral XDrive e a caixa automática de oito velocidades com acionamento por borboletas no volante.

newx3

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo