BMW

BMW já prepara versão conversível da nova Série 8

A Fábrica de Motores da Baviera (BMW) segue com o pé no acelerador quando se trata de desenvolver novidades. Depois de renovar X3 e X5 (que em breve ganham a companhia do inédito X7) e apresentar os novos Z4 e a Série 8, os alemães dão os toques finais na versão cabriolet do cupê esportivo de grande porte, que sequer deu as caras nas concessionárias – foi revelado nas 24h de Le Mans, em julho, ao lado do M8 GTE que disputa o Mundial de Endurance (WEC).

Pois não demora muito e a configuração conversível do Série 8 também será apresentada como mais uma opção na já extensa gama. Como mostram os testes feitos pela engenharia da casa bávara em um protótipo numa das regiões mais inóspitas dos Estados Unidos, o Vale da Morte, nos estados de Nevada e Utah. Uma região arenosa e desértica em que, nessa época do ano, as temperaturas passam com facilidade dos 45 graus celsius e a secura do ar se torna perigosa para a saúde humana. Nessas condições são feitas análises sobre o funcionamento dos sistemas eletrônicos, câmeras e sensores, bem como inúmeras operações de abertura e fechamento da capota retrátil.

Também houve tempo para um passeio por Las Vegas, a capital dos jogos, em que muito provavelmente o protótipo, embora camuflado, deve ter passado despercebido em meio a tantas supermáquinas. Ao mesmo tempo, outra equipe trabalha no centro de testes de Arjeplog, na Suécia, em condições totalmente opostas (neve, gelo e baixas temperaturas) para assegurar que o Série 8 Cabrio fará bonito qualquer que seja o tempo.

P90318543_highRes_hot-climate-testing-

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo