BMW

BMW prepara sucessor do Z4

Era o fim da década de 1980 quando a BMW resolveu apostar em esportivos de dois lugares pequenos e ágeis, roadsters que ganharam a sigla Z (o Z1 não foi propriamente um sucesso, mas fez com que os alemães acreditassem no segmento, lançando os sucessores Z3 e Z4, com direito a versões coupé ou com o teto rígido). Leves, com opções de motores potentes e com a cabine recuada, próxima ao eixo traseiro, eles conquistaram pela combinação de desempenho e prazer ao volante, se tornando presença constante também nas competições.

Pois sete anos depois da apresentação da mais nova geração do Z4, que tem, entre outras particularidades, o fato de ter sido desenhada por duas mulheres (Juliane Blasi e Nadya Arnout), a fábrica de motores da Baviera prepara a chegada de sua substituta, com direito a novo nome. Há quem aposte em Z2, há quem acredite que venha aí o Z5, mas o importante da história é o fato de que uma primeira ideia do modelo virá nos próximos dias, no tradicional concurso de elegância de Pebble Beach (EUA), um dos principais eventos de veículos clássicos do planeta.

Um primeiro teaser foi revelado nas redes sociais, com a confirmação de que “o restante do conceito” será mostrado dia 17. E como dificilmente a versão de produção é mostrada imediatamente depois do protótipo, tudo indica que o modelo definitivo dará as caras na melhor das hipóteses no Salão de Los Angeles, no fim do ano; ou, o que é mais provável, em Genebra’2018. Mesmo porque no Salão de Frankurt, de 14 a 24 de setembro, as estrelas no estande da casa da hélice serão o SUV compacto X2 e o esportivo M8, já antecipados por aqui.

z4l

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo