Segurança

Cadeirinhas infantis levam bomba em avaliação de campo da Proteste

Durante os testes de colisão, modelo do fabricante Galzerano Futura obteve o pior resultado e o da ABC Design Risus chegou a ter sua base com Isofix quebrada

Durante os testes de colisão, modelo do fabricante Galzerano Futura obteve o pior resultado e o da ABC Design Risus chegou a ter sua base com Isofix quebrada

Uma má notícia para os pais que transportam seu filhos com cuidado e dentro do que determina nossa legislação de trânsito: a mais recente avaliação promovida pela Associção Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) com oito dos modelos de cadeirinha infantil mais vendidos do mercado nacional mostrou que “todas apresentaram falhas nas informações para instalação e que há produtos que estão longe do ideal, principalmente na categoria de zero a 25 quilos”. Durante os testes de colisão, o produto do fabricante Galzerano Futura obteve o pior resultado e o da ABC Design Risus chegou a ter sua base com Isofix quebrada – portanto fuja destas marcas, já que seu filho corre risco de vida ao ser transportado e uma delas!
Segundo a Proteste, os modelos melhor classificados foram o Bébé Confort Streety Fix e Chicco Key Fit, mas os resultado dos testes de impacto lateral não passaram de aceitáveis e, diante do quadro alarmante, ela reiterou ao Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) seu pedido para que torne obrigatória a avaliação de impacto lateral para obtenção de certificação desses produtos – o Inmetro usa outra metodogia par suas homologações.
Nos ‘crash tests’, os melhores resultados ficaram com os produtos que atendem a crianças de zero a 13 quilos (grupo 0+), os chamados bebês-conforto. Os testes de impacto frontal e lateral foram realizados a 64 km/h e 28 km/h, respectivamente. Entre os itens avaliados, o deslocamento e a aceleração da cabeça, as cargas no pescoço e a aceleração do tórax da criança foram os pontos que receberam mais atenção.
Os produtos testados foram os seguintes, com suas respetivas notas:
. Na categoria de 0 a 13 kg (bebê-conforto)
Bébé Confort Streety Fix – 73 pontos
Chicco Key Fit – 73 pontos
Burigotto Touring Evolution – 63 pontos
ABC Design Risus – 51 pontos
Cosco CC 2001 –  44 pontos
. Na de 0 a 25 kg (multigrupo)
Burigotto Matrix Evolution – 44 pontos
Safety 1ST Recline – 44 pontos
Galzerano Futura – 18 pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo