Curiosidades

Carro do ano (mundial) 2018: saíram os finalistas

Prêmios para os melhores carros apresentados e comercializados há cada ano são muitos, e nem todos contam com a devida credibilidade. No começo da semana, mostramos o vencedor do “Car of the Year” europeu – e se você não viu, basta clicar AQUI – justamente uma das premiações mais tradicionais e respeitadas, com regras claras e votos da imprensa especializada revelados publicamente, assim como as justificativas para a escolha.

Pois outra iniciativa que costuma servir de referência e é um bom termômetro para quem está em busca de um modelo novo para a garagem é o “Car of The Year” mundial, que também reúne jornalistas do setor e inclui outros mercados pesos-pesados como Estados Unidos e Japão. Além disso, destaca os melhores em várias categorias. Os organizadores revelaram, em Genebra, a lista de finalistas – os vencedores serão conhecidos em outro salão internacional, o de Nova York, no dia 28.

Para a premiação principal concorrem 3 SUVs médios, com direito a uma surpresa: a inclusão do Mazda CX-5, ao lado dos esperados Range Rover Velar (que aliás, foi tema de nosso último vídeo, no https://youtu.be/PYUnNwEi-zs) e Volvo XC60. Na categoria que mais interessa o consumidor médio, a dois urbanos, presença do VW Polo, recém-lançado por aqui. O Ford Fiesta que aparece como finalista é a nova geração oferecida na Europa e nos EUA, não a que continua sendo vendida por aqui. E se há uma barbada, está entre os híbridos/elétricos: difícil que alguém tome a taça do Nissan Leaf (foto abaixo).

Confira os finalistas

Carro do ano (geral)
– Mazda CX-5
– Range Rover Velar
– Volvo XC60

Urbanos 
– Ford Fiesta
– Suzuki Swift
– Volkswagen Polo

Luxo
– Audi A8
– Porsche Cayenne
– Porsche Panamera

Performance
-BMW M5
– Honda Civic Type R
– Lexus LC 500

Carros ‘verdes’
– BMW 530e iPerformance
– Chrysler Pacifica Hybrid
– Nissan LEAF

 Design do ano
– Lexus LC 500
– Range Rover Velar
– Volvo XC60

Novo Nissan LEAF indicado como finalista do “Carro Mundial do Ano”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo