Internacional

Carro do Ano Mundial’2018: os finalistas

Novo Nissan LEAF indicado como finalista do “Carro Mundial do Ano”

Prêmios para os melhores veículos do ano ao redor do mundo são muitos – há eleições e escolhas feitas por países, entidades e regiões (Europa, Ásia). O mais completo deles, no entanto, ao considerar carros vendidos nos quatro cantos do mundo, é o WCA (World Car Awards) que, com o voto da imprensa especializada, não só aponta um vencedor na comparação entre todos os segmentos como faz distinções para os modelos de luxo; os esportivos; urbanos; verdes (movidos por combustíveis e tecnologias limpas) e o desenho mais impactante.

A organização do prêmio revelou os finalistas de 2018 e, na competição geral, algumas surpresas. A principal delas a inclusão do elétrico Leaf, da Nissan que, segundo os planos da montadora nipônica, deve estar disponível no mercado brasileiro em 2019 (alguns exemplares da geração anterior foram trazidos e testados por taxistas em 2016.

Da lista inicial de 34 modelos ficaram pelo caminho, entre outros, o Jeep Compass, o novo Volkswagen Polo, o sedã premium Arteon, também da montadora alemã; o Honda Accord (a geração que ainda não chegou ao Brasil) e o Alfa Romeo Stelvio, primeiro SUV da casa de Arese, parte do Grupo FCA. Por outro lado, quem parece ter agradado os especialistas e aparece com boas chances de abocanhar o troféu é o Kia Stinger, sedã esportivo que tem vendido bastante nos EUA.

Dos 10 que seguem na briga para suceder o Jaguar F-Pace, apenas três podem ser encontrados nas revendas verde e amarelas: o Range Rover Velar; o Volvo XC60 e o Land Rover Discovery. O vencedor (assim como os melhores nas várias categorias) será conhecido em 28 de março, durante o Salão de Nova York.

World Car of the Year (Carro do ano) 2018

Finalistas

Alfa Romeo Giulia

BMW X3

Kia Stinger

Land Rover Discovery

Mazda CX-5

Nissan LEAF

Range Rover Velar

Toyota Camry

Volkswagen T-Roc

Volvo XC60

stinger

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo