Honda

CG160 Cargo ganha freios combinados

Ela surgiu na década de 1990 de uma constatação básica feita pela Honda: uma grande parte dos modelos da linha CG eram usados, já na época, para transporte de cargas e entregas, com o famoso baú, nos mais variados tamanhos e formatos (desde que dentro da lei). A moto mais vendida do Brasil mudou, ganhou motor de 160cc, rodas em liga e aletas laterais no tanque, mas a versão Cargo segue disponível, com suspensões mais rígidas para aguentar o tranco do dia a dia e uma jogada que a original não possuía: o bagageiro metálico é montado sobre o assento e pode ser retirado, abrindo espaço para um garupa.

A grande novidade para 2018, no entanto, é a adoção do sistema de frenagem combinada CBS. Se o manete do freio dianteiro aciona apenas o disco, o pedal, além de fazer com que o tambor traseiro entre em funcionamento, joga parte da força (até 30%) para a dianteira, aumentando a segurança na hora de reduzir a velocidade e diminuindo a possibilidade de reações desagradáveis da moto.

Oferecida exclusivamente na cor branca, a Cargo 2018 tem preço-base (São Paulo) de R$ 8.990, com garantia de um ano.

 

unnamed (36) unnamed (37)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo