Legislação

Chegou a última parcela do IPVA. Fique de olho nas datas

Chegou a hora de quitar a terceira e última parcela do IPVA para os proprietários de veículos registrados em Minas que não optaram pelo pagamento único com desconto em janeiro. A escala é retomada nesta quinta-feira (15) para as placas de finais 1 e 2, prosseguindo até o dia 21 (placas 9 e 0).

O pagamento pode ser feito nos terminais de atendimento ou guichês de atendimento de Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e Sicoob -, basta informar o número do Renavam do veículo. Quem optar por imprimir a guia pode fazê-lo no site da Secretaria de Estado de Fazenda (www.fazenda.mg.gov.br), nas Repartições Fazendárias ou nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI).

A multa por atraso no pagamento é de 0,3% ao dia no primeiro mês e 20% após o trigésimo dia. Vale lembrar que o Licenciamento (CRLV), no valor de R$ 92,66, vence no dia 2 de abril. A promessa do Governo de Minas é de conceder, no ano que vem, desconto suplementar de 3% a quem se mantive em dia com o pagamento do IPVA em 2017 e 2018.

content_2018_02_09_arteipva_fevereiro1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo