Lançamentos

Chegou o 5008. E com preços competitivos

Considerando que não havia muito o que revelar sobre o Peugeot 5008, o SUV topo de linha da montadora francesa que chega às concessionárias no Brasil, a maior expectativa para seu lançamento estava nas versões escolhidas e nos preços. Pois o modelo com até sete lugares, que completa uma gama iniciada com o 2008 e que conta com o 3008 – o carro do ano na Europa em 2017 – traz consigo, além do visual interessante, do espaço interno e da comodidade de seus sistemas e dispositivos, valores bastante competitivos para entrar numa briga de cachorro grande.

A montadora do Grupo PSA optou por trazer as configurações Griffe e Griffe Pack, ambas motorizadas com o 1.6 quatro cilindros turbo THP de 165 cavalos (movido apenas a gasolina), em conjunto com um câmbio automático de seis velocidades com opção de trocas no volante. Fabricado sobre a mesma plataforma modular EMP2 do 3008, ele é 20 centímetros mais comprido, o que se traduz na distância entre-eixos (2,84m) e no espaço entre as fileiras de assentos individuais. A terceira, aliás, é escamoteável, com os dois bancos “escondidos” em um compartimento do porta-malas.

Mesinhas dos bancos traseiros, persianas de proteção solar, porta objetos no assoalho da segunda fileira, teto solar, massageador para o motorista e o passageiro na dianteira, painel (cluster) digital de 12.3 polegadas e tela central do sistema multimídia i-Cockpit de 8 polegadas estão entre os recursos de conforto oferecidos no 5008 que, como o irmão menor, deixou de ser um misto de van e crossover para se tornar um SUV “de raiz”.

Aí você pode perguntar: quais são as principais diferenças entre as duas configurações, considerando que a motorização é a mesma? Estão principalmente nos sistemas de auxílio ao condutor. O Griffe Pack traz, entre outros, frenagem automática de emergência com alerta de colisão, vigilância de ponto cego, detector de fadiga, regulagem automática de facho dos farois e um leitor de placas de limite de velocidade.

De série, nas duas versões, controles de estabilidade e tração, seis airbags (incluindo os laterais de cortina), fixação de assento infantil Isofix e cintos de três pontos pré-tensionados para todos os ocupantes. O 5008 chega com quatro opções de cores – Cinza Artanse, Emerald Crystal, Preto Perla Nera e Branco Nacré (perolizada) e os preços são bastante competitivos para a proposta, equivalendo ao de rivais como o Chevrolet Equinox, o novo Honda CR-V e o Hyundai Santa Fé, além da configuração Trailhawk do Jeep Compass (com tração integral).

Preços-base:

Griffe: R$ 157.490

Griffe Pack: R$ 166.490

5008MEDIA-3 5008MEDIA-6156 5008MEDIA-6249 5008MEDIA-9842

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo