Chevrolet

Chevrolet Spin ganha ‘tapinha’ e versão de sete lugares

De cara nova, felizmente. A Chevrolet resolveu fazer uma restilização radical em sua minivan Spin, que chegou ao mercado com a difícil missão de substituir a dupla Meriva/Zafira e, com um visual algo polêmico e sem sal, vinha concentrando suas vendas para taxistas, prestadores de serviços e empresas, com poucas unidades rodando como opção familiar.

Se não houve mudanças na plataforma, a engenharia da casa da gravatinha conseguiu dar nova personalidade ao modelo, atualizado com as linhas que já estavam nos outros integrantes da família – Cobalt, Onix e Prisma. A dianteira ganhou a grade bipartida, com a parte inferior hexagonal em conjunto com os farois mais afilados e o desenho inédito do parachoque (o capô tem inclinação maior para dar maior suavidade ao conjunto).

As lanternas traseiras passam a ser horizontais e a invadir a tampa do porta-malas que, como o parachoque, passa a ter contornos também mais suaves.

A Chevrolet optou por mostrar primeiro a nova Spin na versão aventureira Activ, que ainda traz, como mudança, a ida do estepe traseiro para o assoalho (deixando a tampa do porta-malas); novas rodas aro 16 em liga, farois com luzes diurnas (DRL) em LED; Isofix para o assento infantil, apoio de cabeça central e cinto de três pontos para o ocupante do meio no banco traseiro. O painel passa a ser o mesmo do SUV Tracker. E uma novidade é a possibilidade de transportar sete pessoas graças a uma fileira dupla extra de assentos na configuração Activ 7.

Sob o capô permanece o quatro cilindros 1.8 Flex de 111cv, acoplado à transmissão automática de seis velocidades que passou por ajustes para tornar as trocas mais dinâmicas. As cores disponíveis são Preto Ouro Negro, Branca Summit, Prata Switchblade, Cinza Satin Steel e Azul Old Blue Eyes e o inédito Amarelo Stone. O modelo renovado começa a chegar às concessionárias na semana que vem.

06_GM_Activ_A_49_25-06-2018 04_GM_Activ_A_37_25-06-2018 05_GM_Activ_A_45_25-06-2018

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo