Curiosidades

Chineses clonam até o Urus

Confessamos: estávamos com saudade dessa seção que não é fixa, mas virou um dos grandes baratos do Seminovos BH Notícias. Trata-se de mostrar a “criatividade” de algumas montadoras chinesas que, em vez de investirem em um design próprio, preferem lançar modelos bastante inspirados em máquinas ocidentais, ajudados pelas leis de direito intelectual do país, que dificultam qualquer tipo de ação por parte das fábricas “clonadas”. Vale lembrar que, felizmente, é cada vez maior o número de empresas da terra dos olhinhos puxados que decide fazer as coisas do jeito correto, apostando numa identidade marcante.

Mas… como o costume continua, a gente também continua mostrando. E a bola da vez agora é o SUV esportivo Huansu C60, recém apresentado pelo grupo Beiqi Yinxiang, uma aliança entre a BAIC e o Yinxiang Motorcycle Group – aliás, o cenário das marcas na China merece um post a parte, já que elas se multiplicam de forma impressionante.

Pois o grandão, que chegará às concessionárias no último trimestre desse ano, não esconde nem de longe a “inspiração” no Lamborghini Urus, o primeiro utilitário esportivo da casa de Sant’Agata Bolognese. Farois quadrados, frente bicuda, grade que se estende por toda a dianteira; não chega a ser o caso de dizer que a cara de um é o focinho do outro, mas que parece, parece. O estilão do C60, com o caimento do teto e a disposição das janelas também lembra bastante. E como os amigos do site CarNewsChina, que adoram descobrir esses “parentescos” lembram, com uma vantagem: pelo preço de um Urus por lá, é possível comprar uma frota inteira do Huansu…

huansu-c60-1-800x530 urus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo