Lançamentos

Contagem regressiva para novo SUV Subaru

Último dos principais salões automobilísticos do planeta, o de Los Angeles abre as portas sexta-feira, com várias novidades previstas. Uma delas, por enquanto, é destinada somente ao mercado norte-americano, mas um eventual sucesso na terra do Tio Sam pode levar a montadora a oferecê-lo em boa parte do mundo (o Brasil, onde está presente, também).

Estamos falando do Subaru Ascent, novo SUV de grande porte da casa japonesa, com três fileiras de assentos. Se pode ser considerada uma precursora no segmento, ao desenvolver modelos como o XV/Crosstrek, Forester e o Outback (os três têm crescido de tamanho ao longo de sua história), o Ascent é uma aposta ousada. Afinal, será necessário encarar não apenas o que há de melhor nos Estados Unidos – Lincoln Continental, Ford Edge, Chevrolet Traverse, Jeep Grand Cherokee, Toyota Highlander, Acura MDX, Infiniti QX 60, como também os produtos dos concorrentes estrangeiros – Volkswagen Atlas, Volvo XC90, BMW X3, Audi Q7 e Porsche Cayenne.

Além disso, não custa lembrar que a casa das Plêiades tentou antes e não obteve o sucesso esperado com o Tribeca, de desenho pouco inspirado. Desta vez, as imagens reveladas pelos japoneses e as formas do conceito Ascent mostrado ano passado demonstram que não será o caso, com linhas bem mais marcantes para destacar o grandão na paisagem. A motorização prometida é que a Subaru mais domina e usa, com ótimos resultados – a última geração de seu boxer 2.0 turbo, considerada suficiente para empurrar um modelo que não será dos mais leves.

ascent

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo