Chevrolet

Corvette com motor central é flagrado em testes

Ele já vinha sendo registrado pelos “paparazzi” de plantão nos raros testes públicos feitos nos Estados Unidos. E quando a Chevrolet resolveu levá-lo para o circuito que é o melhor campo de provas para um esportivo, não teve jeito: lá havia um fotógrafo pronto a imortalizar um modelo que promete marcar época para a casa da gravatinha. O site italiano Motorionline divulgou imagens do protótipo do novo Corvette com motor central acelerando no “Inferno Verde” de Nurburgring.

Se a montadora segue silenciosa quanto aos planos, agora é cada vez mais claro que a supermáquina ganhará mesmo a linha de produção, muito provavelmente no fim do ano que vem. E além de manter o ar familiar com o sessentão em sua versão de motor dianteiro, os propulsores não devem mudar – o carro-chefe será a mais nova encarnação do V8 6.200cc, com uma configuração aspirada mais “dócil” e uma versão biturbo que deve chegar aos 850cv.

O novo Corvette vai substituir o C7 atual apenas nas pistas – até mesmo a Porsche apelou para uma versão de motor central de seu 911 que só existe para competição em busca de vitórias nas competições de endurance. Se o “sobrenome” do novato ainda não está definido, ele conviverá com as novas gerações do modelo de motor dianteiro como uma opção mais exclusiva, mirando o público do rival Ford GT.

Com o nosso “grazie” aos amigos do Motorionline, aí está a fera:

Chevrolet-Corvette-MY-2020-foto-spia-04-09-2018-14-1024x653

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo