Chevrolet

Corvette ZR1 2019: o último da espécie?

O esportivo mais famoso produzido nos Estados Unidos ganhou sua versão mais bruta que, a se confirmarem as especulações, pode marcar o fim de uma era. A gente explica: não é segredo para ninguém que a Chevrolet estuda produzir uma geração do Corvette com motor traseiro central, revolucionando o formato válido desde o lançamento do modelo, em 1953 – que é de uma usina de cavalaria à frente do condutor e do passageiro, com a traseira curta.

Pois, como faz periodicamente, a casa da gravatinha desenvolveu uma configuração ZR1 renovada, sinônimo de agressividade no visual e, principalmente, desempenho. O motor LT5 V8 6.2 ganhou um supercompressor 52% mais eficiente que o da geração anterior, o que é sinônimo de 755 cavalos despejados nas rodas traseiras. Além disso, conta com injeção de combustível dupla – parte da gasolina é pressurizada no coletor de admissão e parte lançada diretamente na cabeça dos cilindros. Além do câmbio manual de sete velocidades, pela primeira há a opção de uma caixa automática de oito marchas com borboletas no volante.

A tomada de ar central no capô é fabricada em fibra de carbono, material usado também para o splitter dianteiro e para a asa traseira, inspirada nas formas usadas no C7R de competição – duas configurações de pressão aerodinâmica (alta e baixa) estarão disponíveis.

E se a versão “básica” já é sinônimo de diversão suficiente – o foguete sobre rodas supera os 335 km/h, ainda há um pacote especial, caracterizado pela bela cor Laranja Sebring, com pinças dos freios na mesma cor, assentos semelhantes aos de competição, sistema de som Bose e volante em fibra de carbono. Nada de preços por enquanto – a promessa é de que o ZR1 2019 estará disponível a partir da primavera norte-americana (outono por aqui).

The fastest, most powerful production Corvette ever – the 755-horsepower 2019 ZR1.

The fastest, most powerful production Corvette ever – the 755-horsepower 2019 ZR1.

The fastest, most powerful production Corvette ever – the 755-horsepower 2019 ZR1.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo