BMW

Demais versões do novo Z4 reveladas pela BMW

Depois de muito mistério e expectativa, finalmente a nova geração do BMW Z4 foi mostrada pela primeira vez na semana de clássicos de Pebble Beach, nos Estados Unidos, mas apenas em sua versão mais extrema, a M40i, empurrada pelo novo seis cilindros em linha 3.0 biturbo e com todas as ‘bruxarias’ de costume do departamento de alta performance da casa de Munique. Faltava revelar as configurações mais civilizadas, por assim dizer e, com a aproximação do Salão de Paris, os bávaros completaram a gama do roadster, além de divulgar mais alguns detalhes técnicos do modelo, cuja plataforma será usada também para o Toyota Supra.

O Z4 contará com uma versão de entrada sDrive20i e uma intermediária sDrive30i, ambas movidas por um novo quatro cilindros em linha, também anabolizado por duas turbinas KKK, com potências respectivas de 197cv e 258cv – sempre acopladas a uma caixa automática Steptronic jogando cavalaria e torque nas rodas traseiras. Se o M40i tem assentos e acabamento em Alcantara, os dois contam com couro Vernasca. E apesar do menor peso sob o capô, a montadora garante que a repartição de peso anunciada no M40i se mantém: 50% sobre cada eixo, ou o sonho de qualquer engenheiro e projetista.

O trio traz, como itens de série, um pacote de auxílios à condução, sempre priorizando a diversão ao volante proporcionada pela proposta: destaque para o alerta de colisão e pedestres, alerta de saída de faixa. E a capota flexível pode ser acionada em movimento a velocidades de até 50km/h em não mais do que 10 segundos. A chegada do novato ao Brasil ainda não tem previsão – na Europa ele estará disponível nas concessionárias no primeiro trimestre do ano que vem.

P90318587_lowRes_the-new-bmw-z4-roads P90318583_lowRes_the-new-bmw-z4-roads P90318592_lowRes_the-new-bmw-z4-roads

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo