Lançamentos

Destrinchando o T-Cross. Com uma má notícia…

As boas notícias relativas ao novo SUV da Volkswagen são muitas, e por isso a má notícia do título. Afinal, embora apresentado essa semana com direito a eventos em três cidades: Amsterdã, Xangai e São Paulo, o T-Cross só estará disponível ao consumidor no meio do ano que vem – se você já pensava em fazer um test-drive ou considerava o novato em seus planos de um carro novo é bom aguardar um pouco.

Por outro lado, o SUV de entrada da VW, construído sobre a mesma plataforma modular MQB (que em suas diferentes configurações serve de base para desde o Polo até o Jetta, passando por Virtus, Touareg e Tiguan), traz bastantes atrativos tanto em termos de segurança quanto de entretenimento e comodidade. Na primeira parte, destaque para o controle de estabilidade e o bloqueio eletrônico do diferencial, além dos seis airbags e do sistema de frenagem de emergência pós-colisão. Assistente de partida em rampa e monitoramento da pressão dos pneus também estão disponíveis.

Painel digital (Active Info Display), quatro entradas USB para carregamento de celulares, suporte para smartphones no painel e luzes diurnas (DRL) em LED também são itens de série, com opcionais como teto solar panorâmico, farois em LED e sistema de som premium Beats, além do assistente de estacionamento Park Assist 3.0.

Além de algumas dimensões diferentes das da versão europeia – entre-eixos 8,8 centímetros maior e altura 9 milímetros maior -, o desenho do T-Cross brasileiro também apresenta algumas mudanças em relação ao ‘irmão’. Caso dos elementos da grade dianteira e das formas do parachoque dianteiro (o interessante é que a versão chinesa tem linhas completamente diferentes na frente, com farois maiores e um visual mais robusto). As motorizações são as já anunciadas 1.0 três cilindros turbo 200 TSI (de 128 cavalos) e 1.4 quatro cilindros turbo 250 TSI (de 150 cavalos). O primeiro terá opção da transmissão manual, enquanto o segundo será acoplado apenas à caixa sequencial Tiptronic com borboletas no volante.

Opções de cores são oito – branco puro, preto ninja, prata sargas, cinza platinum, vermelho crimson, azul norway e as novas laranja energetic e bronze namibia –, com possibilidade de escolha do teto em preto.

Volkswagen_T-Cross__7_ Volkswagen_T-Cross__2_ Volkswagen_T-Cross__16_

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo