Legislação

Detran-MG começa a emitir CNH digital, mas…

O Detran-MG começa a disponibilizar em fevereiro a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que terá o mesmo valor do documento impresso para efeitos de fiscalização de trânsito. Por enquanto, no entanto, só podem se cadastrar para instalar o aplicativo os condutores habilitados com a versão em papel mais recente (a partir de maio de 2017), que inclui um QR Code; ou quem vai renovar a CNH.

Para contar com a CNH-e, é necessário cumprir os seguintes passos:

  • 1º PASSO – FAZER O CADASTRO NO SITE DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO (DENATRAN)

O condutor deverá primeiramente se cadastrar no site do Denatran. Após finalizar o cadastro, um link de ativação será enviado para o e-mail do usuário, que deve ser acessado e confirmado. Para realizar o cadastro, CLIQUE AQUI.

CONDUTOR QUE NÃO POSSUI CERTIFICADO DIGITAL – Ao clicar no link de ativação, a página do site do Denatran abrirá para que o usuário faça o login com CPF e senha. O usuário deve ler atentamente as instruções apresentadas no site e comparecer na sede do Detran-MG  em Belo Horizonte ou na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) responsável pela cidade onde reside para completar o cadastro.

Documento a ser apresentado no Detran-MG: Carteira Nacional de Habilitação (CNH) original.

Após concluir o cadastro presencial no Detran-MG, o interessado deverá fazer o login no site do Denatran e clicar em “Ativar Cadastro”. Um código será enviado por e-mail e o usuário deverá usar esse código na primeira vez que acessar o aplicativo no celular. O código será necessário apenas no primeiro acesso e tem validade de 48h.

CONDUTOR QUE POSSUI CERTIFICADO DIGITAL – Ao clicar no link de ativação enviado por e-mail após fazer o cadastro no site, a página do site do Denatran abrirá para que o usuário faça o login com CPF e senha. Na tela inicial clique em “Ativar Cadastro”. Um código será enviado por e-mail e o usuário deverá usar esse código na primeira vez que acessar o aplicativo no celular. O código será necessário apenas no primeiro acesso e tem validade de 48h.

Dúvidas ao fazer o cadastro? CLIQUE AQUI.

  • 2º PASSO – BAIXAR O APLICATIVO “CNH DIGITAL” NO CELULAR 

O interessado deverá baixar o aplicativo pela Google Play Store ou pela App Store, dependendo do sistema operacional do celular.

  • 3º PASSO – ACESSAR A CNH-E 

No primeiro acesso, após o condutor digitar o CPF e a senha cadastrada no site do Denatran, será necessário informar o código de validação enviado por e-mail. Em seguida, o usuário também deverá cadastrar o código PIN (quatro números escolhidos pelo condutor). Depois desse registro, a CNH-e poderá ser visualizada no aplicativo. Para garantir a segurança das informações, o código PIN será exigido todas as vezes em que o acesso ao documento for requisitado.

Fonte: Detran-MG

CNH-E site29.01.20182 (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo