Citroën

DS3 Crossback: depois do desenho, o modelo de verdade

No começo de julho o Seminovos BH Notícias reproduziu imagens obtidas pelo site norte-americano Carscoops que mostravam as formas do SUV DS3 Crossback provavelmente para algum registro de patente e propriedade industrial (você relembra AQUI). E como o Salão de Paris, em que o modelo será uma das atrações do Grupo PSA, está chegando, a marca, que nasceu como divisão da Citroën e hoje tem status e linha de produtos próprios, resolveu revelar os detalhes do produto pronto.

O DS3 é mais um a aproveitar a plataforma global CMP, a mesma do novo 3008 e do 2008, e a ideia é ser mesmo um SUV compacto premium para quem quiser algo a mais do que as propostas de Peugeot e Citroën. Com 4,12m de comprimento, 1,79m de largura e 1,53m de altura, ele consegue oferecer um bastante interessante entre-eixos de 2,56m, embora para isso a capacidade de carga do porta-malas tenha sido sacrificada (350 litros). A inspiração das linhas vem, acima de tudo, do irmão maior DS7, que iniciou a presença da marca no segmento, mas também há aspectos típicos dos demais modelos da DS como a parte da carroceria que “invade” a segunda janela. Interessante ficou o recorte em forma de V na parte inferior da carroceria. A dianteira é cheia de linhas angulosas e as lanternas traseiras lembram bastante às do Jaguar F-Pace.

Com auxílios à condução como a frenagem de emergência, velocidade de cruzeiro e assistente de permanência em faixa Drive Assist e o estacionamento autônomo Park Pilot, além de oito airbags e aplicativo para travamento de portas e partida pelo smartphone, o DS3 Crossback chegará ao mercado no começo do ano que vem com duas motorizações: um novo três cilindros PureTech de 155cv e um diesel 1.5 BlueHDi. Para a segunda metade de 2019, a promessa é de uma versão 100% elétrica, a E-Tense, com propulsor de 136cv.

Ainda que dificilmente chegue por aqui com preços competitivos para brigar com o Volvo XC4o, por exemplo, não é de se excluir a possibilidade de oferta no Brasil, a exemplo do que acontece com os DS3 hatch.

DS3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo