Motos

Ducati lança três novas versões da Scrambler

Ela chegou ao mercado há apenas quatro anos, mas foi uma bela jogada da Ducati ao trazer de volta à moda um estilo de moto que fez sucesso  nos anos 1960. Aliás, a Scrambler não é uma, mas várias, de acordo com as diferentes opções de personalização que fazem dela uma verdadeira camaleoa. E no Intermot, o Salão de Colônia, a casa de Borgo Panigale apresentou três novas configurações, sempre com uma referência histórica e um visual marcante.

A Full Throttle faz referência à versão de competição da Scrambler usada nas provas norte-americanas de Dirt Track, com uma elegante combinação de amarelo e negro, guidão baixo, placas porta-número nas laterais e o paralama curto na dianteira são as características marcantes.

Ducati Scrambler Full Throttle ambience_02_UC67954_High

Já a Café Racer resume sua proposta no nome – lembra as máquinas inglesas dos anos 50 com que os motociclistas disputavam provas de rua enquanto uma música tocava nos cafés. A decoração se inspira na 125 GP Desmo de competição, com direito a semiguidões independentes (retrovisores baixos nas extremidades); rodas raiadas e  uma minúscula carenagem de farol.

Ducati Scrambler Cafe Racer ambience_05_UC67940_High

A Desert Sled (trenó do deserto), por sua vez, busca inspiração nas enduro que ganhavam as trilhas norte-americanas nos anos 1970. Tanque em formato de gota; banco longo, suspensão dianteira regulável Kayaba e paralama alto completam o visual. Nas três, o motor é o mais do que consagrado bicilídrico em L (90 graus) desmodrômico de 803cc, refrigerado a ar, com 73 cavalos. Potência suficiente para garantir diversão, qualquer que seja a versão escolhida.

Ducati Scrambler Desert Sled ambience_01_UC67948_High

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo