Honda

E a Honda trouxe o novo CR-V

Ele chegou ao mercado norte-americano no ano passado, e desde então ficou a expectativa para sua chegada ao Brasil, substituindo uma geração envelhecida. Pois a Honda finalmente lança por aqui seu SUV médio CR-V, optando por uma estratégia arriscada: os japoneses, a exemplo da Chevrolet com seu Equinox, trarão apenas a versão topo de linha (Touring), que entrega bastante em termos de conforto, entretenimento e desempenho, mas cobra um preço à altura: R$ 179.900.

A quinta geração do CR-V foi desenvolvida sobre a mesma plataforma dos novos Accord e Civic e chama a atenção pelo jeito mais parrudo, graças ao desenho dos parachoques; as caixas de roda proeminentes e a linha de cintura elevada, além do caimento anguloso do teto junto à traseira. A distância livre do solo foi aumentada em 3,8 centímetros na comparação com a geração anterior e também houve aumento no entre-eixos e na bitola. A suspensão traseira multibraços ganhou desenho inédito. O sistema de tração integral Real Time AWD foi aprimorado, com a distribuição eletrônica da força entre os dois eixos e as quatro rodas.

Sob o capô está o mesmo 1.5  quatro cilindros turbo do novo Civic, com 190cv e 24,7 kgf.m de torque máximo, acoplado à transmissão CVT com borboletas no volante. Além dos seis airbags, o CR-V traz o sistema de controle de tração e estabilidade VSA; o Lane Watch, que se vale de câmeras sob os retrovisores externos para permitir a visualização de pontos cegos. Entre as comodidades estão o sistema de abertura da tampa do porta-malas com um movimento da perna sob o parachoque; o head-up display, que permite visualizar as principais informações do painel no parabrisa; o dispositivo Walk Away Auto Lock (que desliga automaticamente o veículo caso constate que o controle/chave está a mais de dois metros de distância por pelo menos dois minutos) e a partida remota, que aciona automaticamente o ar condicionado.

As opções de cores são quatro: o branco White Diamond (perolizada), o prata Lunar Silver (metálica), o preto Cristal Black (perolizada) e o vermelho Basque Red (perolizada), com três opções de acabamento interno. A chegada às concessionárias está prevista para a primeira semana de abril.

unnamed(7) unnamed(8) unnamed(9) unnamed(5)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo