Híbridos e elétricos

Elétrico da Nissan ganha versão ‘turbinada’

Sim, os veículos movidos a eletricidade podem ser esportivos – máquinas como o chinês Nio EP9 ou o croata Rimac, ambas já mostradas por aqui, chegam a despejar nas rodas potência equivalente a 1.300cv. Mas não deixa de ser curioso um modelo com pegada e vocação urbana receber o ‘sobrenome’ de uma divisão de alta performance, normalmente guardado para versões bem mais agressivas.

Pois é o que a Nissan acaba de fazer com seu Leaf, o elétrico mais vendido no planeta, que ainda este ano desembarca por aqui. Por enquanto no mercado japonês, ele ganha uma versão Nismo que, nesse caso, não o transforma num monstro capaz de engolir asfalto a velocidades impensáveis, mas deixa o caráter do pacato hatch um pouco mais apimentado.

A começar por um ajuste na central eletrônica que deixa a aceleração e a entrega de potência mais dinâmicas, típicas de um esportivo. As suspensões foram retrabalhadas e o modelo ganhou rodas aro 18 com desenho “by Nismo”. Na dianteira, grade e parachoque foram redesenhados para se ajustar aos padrões da divisão de performance dos japoneses, as laterais receberam saias aerodinâmicas, enquanto a traseira passa a contar com um “pseudo-difusor”. E o interior ganha assentos em Alcantara com costuras vermelhas; material do painel imitando fibra de carbono; volante esportivo de três raios com a marca vermelha na parte superior (que indica a linha reta, tal e qual nos modelos de pista) e acabamento metálico no câmbio eletrônico.

NISMO_H1 0918

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo