Curiosidades

Esportes, estádios e montadoras de automóveis

O futebol americano é a grande paixão do norte-americano no que se trata sobre esportes. Como consequência, o amor também está crescendo no Brasil. Para você ter uma ideia de 2013 a 2016 a audiência para a grande final, o Super Bowl, cresceu 800%. E para que esse amor seja ainda mais admirado, nada melhor do que palcos espetaculares. Ontem, durante o Sunday Night, evento nobre da National Football League (NFL), o Atlanta Falcons recebeu o Green Bay Packers  em sua nova arena, e que arena! Batizado de Mercedes Benz Stadium, o novo estádio mostra o poder econômico dos norte-americanos, já que ele custou 4,6 bilhões de reais e também será a casa do Atlanta United, equipe do nosso tradicional futebol pela Major Soccer League.

Falcons-Stadium-orig-170725D0088

 

O Mercedes Benz Stadium é aquilo tudo que podemos chamar de arena moderna e vai até além. O estádio tem capacidade para 75 mil pessoas e possui um telão de 360º localizado na abertura do teto retrátil. Além disso, o grandão de Atlanta possui 1.200 torneiras que servem 40 tipos diferentes de cerveja. Sim, lá pode beber vendo jogo!

djofo_pvwaaor8n-min

Porém, não é só o estádio do Atlanta que carrega o naming rights milionários de montadoras de montadoras de veículos. A própria Mercedes possui outro na Alemanha, o Mercedes Benz Arena, do Stuttgart.

Mercedes-Benz-Arena-Stuttgart-min

 

Na pegada da NFl, ainda temos o Ford Field, do Detroit Lions. Uma curiosidade é que o gramado artificial do estádio é feito através de pneus usados.

ford-field-about-exterior-fd6f90c046

Como o Stuttgart, o Wolffsburg também tem um estádio com nome de montadora. O Volkswagen Arena tem capacidade para 30 mil pessoas.

philips-lighting-volkswagen-arena-air-min

E não é só para futebol ou NFL. O Honda Center ou como é carinhosamente chamado de Honda Ponda é a casa do Anaheim Ducks, equipe de hóquei da cidade de Anaheim, Califórnia. A arena é multi-uso e também é utilizada para basquete ou outros esportes específicos por lá.

Honda center-min

download (4)E não é só em estádio que as montadoras aparecem nos esportes. Por aqui, no Brasil, já vimos Chevrolet e Fiat patrocinarem times e competições, como o Campeonato Mineiro pela marca da gravatinha. A Toyota por sua vez tem uma ação muito grande no futebol. Além de alguns estádios no Japão e Estados Unidos, a marca também é destaque na nossa principal competição internacional, a Toyota Bridgestone Libertadores.

 

Já você, conhece mais algum estádio ou algo que ligue as montadoras com o esporte? Revela aqui para trocarmos figurinhas…

E só de lembrar que a gente é feliz com nossos novos estádios frutos de desvios de dinheiro e que custaram o dobro do valor real…

Além disso, muita gente tem o prazer de não utilizar o naming rights, como a Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Vale lembrar que o nome não está ali atoa, ele é um fruto de uma grande quantidade de dinheiro investida pelas empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo