Lançamentos

Expert Minibus: Peugeot apresenta versão de passageiros de seu novo furgão

Sem grande alarde (merecia mais), a Peugeot lançou seu furgão médio de transporte, o Expert, para concorrer num segmento em que o Renault Master, a Mercedes-Benz Sprinter e o Iveco Daily são as referências. Bem verdade que o modelo da casa do leão é um meio-termo em se tratando de dimensões – maior do que o Renault Kangoo, por exemplo, mas menor do que os três concorrentes citados. Uma proposta que, pelo preço, equipamentos e capacidade de carga, se torna interessante no trânsito carregado das grandes cidades.

Pois se a versão de carga já pode ser vista nas ruas com as cores de transportadoras, empresas dos mais variados segmentos ou mesmo dos Correios, os franceses lançam agora o furgão na versão Minibus, com capacidade de até 10 pessoas além do motorista. O Expert nessa configuração traz, como itens de série, o Hill Assist; cinto de três pontos para todos os ocupantes, controle de estabilidade, regulador de velocidade, piloto automático,  indicador de troca de marcha e computador de bordo. A carroceria tem teto elevado para favorecer os mais altos e as três fileiras de assentos traseiros apresentam a configuração 3-2-3, para facilitar o acesso. Com a última delas rebatida, a capacidade de carga no porta-malas chega aos 1.300 litros. Entre as comodidades estão luzes individuais de leitura, ar-condicionado com quatro difusores e alças de acesso.

Sob o capô está o mesmo 1.6 Turbo Diesel BlueHDi com 115 cavalos e 30 kgf.m de torque, acionado por transmissão manual. O modelo já é oferecido nas concessionárias Peugeot com preço sugerido de R$ 118.600.

_PBZ6338 _PBZ6679

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo