Carros

Família reunida: Renault apresenta o Novo Captur e seus irmãos

Irmão maior, do meio e o menor. Uma tradicional família de três filhos, sendo que cada um tem sua personalidade e estilo. É desse modo que a Renault vem para o mercado de SUV  no Brasil: Kwid (o menorzinho) Captur (o intermediário) e Koleos (o maior e mais imponente da família). “Os três novos SUVs são fundamentais na nossa estratégia de continuidade de crescimento da Renault no Brasil. O novo design mundial da marca, aliado à conectividade para facilitar o dia a dia dos clientes, foram as prioridades no desenvolvimento destes produtos”, afirma Fabrice Cambolive, presidente da Renault do Brasil. O Kwid já não é uma novidade e é bastante conhecido por já rodar em terras indianas. Porém, o Captur chega reestilizado, enquanto o Koleos pisa pela primeira vez no Brasil.

renault_76584_global_en

O Novo Captur foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo e mostra que vem com um novo design, através de fluidez nas linhas. Para a carroceria o interessado pode escolher duas cores: uma predominante, enquanto a segunda é preta e apenas no teto. Sob o capô  Na família dos SUV franceses, o Captur é o que possui a maior capacidade no porta malas. Entre os itens de série pode-se encontrar itens como controles eletrônicos de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, chave cartão “hands free”, retrovisores elétricos rebatíveis e quatro airbags, entre outros.

Saindo do aspecto visual e indo para a força, o Captur vem com quatro versões. Uma com o novo motor 1.6 SCe manual e outras duas com o câmbio CVT X-Tronic. Já a quarta versão é equipada com o propulsor 2.0 e câmbio automático. O Novo Captur estará disponível para pré-venda no Salão do Automóvel, mas apenas em fevereiro estará nas lojas da Renault.

IRMÃO MAIOR

O Renault Koleos, que já tinha sido informado por este portal, teve o motor 2.5 confirmado, o qual entrega uma potência máxima de 182 cv a 6.000 rpm, com torque máximo de 23,7 kgfm a 4.000 rpm. Segundo a Renault, o necessário menos de dez segundos para o utilitário ir de 0 a 100 km/h. Topo de linha e do segmento premium, o Koleos traz a tecnologia 4x4i, que torna fácil a troca entre os modos 2WD, 4WD Auto e 4WD Lock. Para a segurança dos passageiros têm os seis airbags e alerta de ponto cego. Já para o conforto há central multimídia com tela de 8,7”, com 13 alto-falantes Bose premium, teto solar panorâmico, painel customizável, operação de alguns comandos “hands free”.

EN DYNAMIQUE SUR ROUTE

KWID SÓ POR CONCEITO

O Renault Kwid ainda não tem a data exata de quando chegara ao Brasil. Por enquanto se sabe que ele não vai vir com o motor 0.8, mas sim com o novo 1.0 de três cilindros. Outro fato que ele deve ser reforçado na segurança, já que no LatinNCAP o modelo indiano tomou bomba. Se ainda não há o modelo comercial, pelo menos dá para degustar o menor da família pelo conceito Outsider.

1 (28)

NOVOS MOTORES

Também antecipado pelo Portal de Notícias SeminovosBH, a Renault apresentou dois novos motores para a gama de modelos: 1.0 e 1.6 Sce que possuem cabeçote e bloco de alumínio. O menor vem com três cilindros, possibilitando uma potência de 82 cv com etanol e 79 cv com gasolina para o Logan e Sandero. De acordo com a montadora francesa, a nova mecânica reduziu em 19% o consumo, graças ao duplo comando de válvulas variável, na admissão e no escape. Já o motor 1.6 SCe também ficou mais potente, oferecendo 118 cv com etanol e 115 cv com gasolina para a linha Sandero e Logan e 120 cv com etanol e 118 cv com gasolina para os veículos Duster e Duster Oroch, com um consumo até 21% menor.

 

  • renault_76584_global_en
  • 1 (5)
  • 1 (27)
  • 1 (21)
  • EN DYNAMIQUE SUR ROUTE
  • renault_76584_global_en
  • 1 (5)
  • 1 (27)
  • 1 (21)
  • EN DYNAMIQUE SUR ROUTE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo