Ferrari

Ferrari 458 Pista: brinquedo ainda mais extremo

Uma Ferrari já é, por natureza, um esportivo extremo, ainda que cada vez mais amigável ao condutor. Mas a casa italiana sabe que há quem espere ainda mais em termos de desempenho e emoção ao volante e, como há três décadas organiza um dos campeonatos monomarca mais charmosos e exclusivos do planeta (o Ferrari Challenge), passou a transferir muito do que desenvolve para as pistas para modelos especiais.

Depois de 360 Challenge Stradale, 430 Scuderia e 458 Speciale, chegou a vez da 458 Pista, que diz a que veio já no nome. Embora possa ser emplacada normalmente e circular no tráfego sem restrições, seu habital natural são os autódromos e os track days. Pra começo de conversa, ela é 90 quilos mais leve (graças ao uso de fibra de carbono e materiais nobres) e 50 cavalos mais potentes que o modelo-base. São 720 cavalos extraídos do V8 4.0 biturbo para 1.280kg.

Difusores dianteiro e traseiro são mais generosos e o capô tem uma vistosa abertura para a passagem do ar, reproduzindo o sistema S-Duct usado nos carros da Fórmula 1 – o fluxo aerodinâmico que entra pela tomada de refrigeração sai sob pressão grudando ainda mais a frente ao solo. O spoiler traseiro suspenso, chamado pelos italianos de “rabo de andorinha” também ganhou dimensões maiores. Tudo para superar os 340 quilômetros por hora com segurança e chegar aos 200 quilômetros horários em 7s6. A 458 Pista será a principal atração do estande da casa de Maranello no Salão de Genebra, que abre as portas dia 8.

180059-car_488-pista 180062-car_488-pista 180065-car_488-pista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo