Ferrari

Ferrari prepara primeiro esportivo híbrido

Os tempos realmente são outros para a Ferrari e nem mesmo a mais exclusiva e tradicional fabricante de esportivos do mundo deixou de se render às novas tendências. Além de preparar sua entrada no segmento dos SUVs (sigla de que a casa de Maranello tenta ficar distante, jurando que o Purosangue será mais do que isso), os italianos vão entrar de sola no mundo da propulsão híbrida. Uma primeira experiência foi adotada no modelo LaFerrari, com um sofisticado sistema de recuperação de energia dissipada pelos freios.

Pois em breve chegará ao mercado um modelo que combinará pela primeira vez na história de mais de sete décadas da Ferrari  a energia de um propulsor a combustão com a proporcionada pela eletricidade. O site norte-americano Carscoops revelou imagens de um protótipo camuflado rodando na pista de testes de Fiorano, ao lado da linha de montagem. Mais do que isso, fontes ligadas à fábrica confirmaram que, apesar do visual semelhante, não se trata de uma subsituta (ou evolução) da 488, mas de algo inédito. Que poderia se valer de um motor V6 turbo (como os usados pela ‘irmã’ Alfa Romeo nos Giulia e Stelvio Quadrifoglio) ao lado do (s) propulsor (es) elétrico (s).

Acredita-se que o lançamento poderia ocorrer já no Salão de Genebra de 2019. E não seria absurdo imaginar que o modelo das fotos seja o escolhido para ganhar a nomenclatura Dino, usada por Enzo Ferrari nas décadas de 1960 e 1970 em homenagem ao filho quase como uma marca à parte, e que inicialmente não trouxe o sucesso esperado.

ferrarihybrid

Fotos: Carscoops

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo