Fiat

Fiat convoca recall do Freemont

Mais um modelo está de encontro marcado com as concessionárias para um reparo de segurança. A bola da vez é o Fiat Freemont (a versão da montadora italiana para o ‘irmão’ Dodge Journey), fabricado entre 2014 e 2o15, e quem apresenta risco é o software de controle da injeção eletrônica que, segundo a fábrica, pode impedir que o piloto automático seja desacionado.

“Foi detectado que, na hipótese de o controle de velocidade de cruzeiro (vulgo piloto automático) do veículo estar acionado, uma eventual falha da central de injeção eletrônica não permitirá a sua desabilitação, mantendo, assim, a aceleração do veículo, o que pode comprometer as condições de dirigibilidade e aumentar o risco de colisão, com consequentes danos físicos e materiais ao motorista, aos passageiros e a terceiros”, diz o comunicado oficial da Fiat.

Ainda de acordo com a empresa, 8.220 unidades estão envolvidas, com chassis de numeração não sequencial entre 100154 a 680020. A recomendação até que o reparo seja feito é que os proprietários dos modelos incluídos não usem o cruise control. A manutenção deve ser agendada em uma das concessionárias e maiores informações podem ser obtidas pelo www.fiat.com.br ou através da Central de Serviços ao Cliente Fiat, n0 telefone 0800 707 1000.

freemont_precision_001

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo