Fiat

Fiat Cronos ganha versões e preços

Depois de ‘esconder’ informações de sua novidade de parte da imprensa (nem todo mundo teve oportunidade de ver o carro de perto quando mostrado pela primeira vez) e de um infeliz episódio envolvendo uma avaliação feita em Córdoba, onde será fabricado – um jornal desobedeceu a recomendação da montadora e divulgou imagens e impressões antes da data combinada – finalmente o Fiat Cronos foi mostrado aos “pobres mortais”. O sedã compacto/médio da casa italiana ganhou versões, preços e foi mostrado em detalhes. A partir de março ele começa a chegar às concessionárias, onde disputará mercado com o Virtus, da VW, igualmente derivado de um hatch recém-apresentado.

Diferentemente do modelo alemão, fabricado sobre a plataforma modular MQB A0 e, por isso, maior e mais comprido (42 centímetros de comprimento e 0ito de entre-eixos) do que o Polo, o Cronos é apenas alguns milímetros maior do que o Argo, mas leva vantagem sobre o principal concorrente no porta-malas (tem 525 litros, ante os 521 do germânico).

Dianteira e traseira conseguiram dar ao novo Fiat uma personalidade própria, sem a impressão de ser “apenas” um Argo com bumbum. Os farois e a grade formam um conjunto harmônico, mas o parachoque poderia ter um desenho menos rebuscado. Conforme o ângulo, o sedã transmite a impressão de ser maior do que realmente é, o que é um ponto a favor.

As mecânicas escolhidas, como não podia deixar de ser, refletem o que já está disponível no Argo: os quatro cilindros 1.3 Firefly de 109 cavalos e 1.8 eTorQ Evo de 139 cavalos. Com o primeiro, são três versões: 1.3 (básica), Drive 1.3 e Drive GSR (transmissão automatizada de seis velocidades).

Com a motorização maior, são duas versões: Precision manual e automática (a mesma caixa da Toro). Controles de tração e estabilidade e assistente de partida em subida (Hill Holder) são itens de série da Drive 1.3 em diante. Itens como air bags laterais dianteiros, câmera de ré com linhas dinâmicas, display TFT de 7 polegadas e alta resolução no painel de instrumentos, ar-condicionado automático digital, espelho retrovisor interno com sensor de ofuscamento, espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico, Keyless Entry’N’ Go, sensor de chuva, sensor de luminosidade, bancos em couro, maçanetas e frisos das portas cromados e rodas de liga leve de 17 polegadas são opcionais para os Precision 1.8.

A Fiat busga fisgar consumidores da rival VW pelo bolso: os preços começam a partir dos R$ 53.990 (o Virtus custa R$ 59.990). A questão é comparar versões, equipamentos disponíveis e, lógico, as preferências pessoais em termos de detalhes e visual.

Preços sugeridos

Cronos 1.3 – R$ 53.990
Cronos Drive 1.3 – R$ 55.990
Cronos Drive 1.3 GSR – R$ 60.990
Cronos Precision 1.8 – R$ 62.990
Cronos Precision 1.8 AT6 – R$ 69.990

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo