Carros-conceito

Fiat Freemont: mais um da série ‘e se?’

A hipótese vem sendo cogitada há bastante tempo e o leitor sabe que, como diz o ditado, onde há fumaça, há fogo. Assim que se tornou dona do grupo Chrysler (Jeep/Dodge/RAM), a Fiat passou a oferecer um SUV médio/grande, o Freemont, que nada mais era do que o Journey com o emblema da casa de Turim. Oferecido inclusive no Brasil, vendeu razoavelmente, mas sumiu das revendas ao perder fôlego diante de uma concorrência mais moderna – na América do Norte segue na gama de modelos da Dodge.

A questão é que, em muitos mercados (o Brasil é um caso, mas a situação se repete na Europa), a participação da Chrysler e de suas marcas é infinitamente inferior à da Fiat, sem a mesma estrutura de concessionários e oficinas. O que fez crescer o burburinho sobre um ressurgimento do Freemont, agora com outra base, o que seria mais do que lógico. E se ele fosse nada mais nada menos do que um Compass com a identidade visual dos italianos?

Foi o que imaginou a turma da Ascariss Design, em esboço mostrado pelo site italiano Motorionline. Já que a grade com as sete barras verticais é marca registrada da Jeep, ele ganharia as linhas hoje presentes no Tipo e, de certa forma, reproduzidas no Argo e no Cronos, com farois de formas recortadas e grade hexagonal. A proposta ficou muito interessante e com personalidade própria, algo que o Freemont anterior não tinha. Considerando o sucesso global do Compass, pode ser uma tremenda bola dentro da Fiat. É esperar pelos próximos capítulos…

Fiat-Freemont-MY-2019-Rendering-by-Ascariss-Design

Ilustração: Ascariss Design

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo