Fiat

Fiat Toro aprovada com louvor no teste da pancada…

Ela ainda não havia sido submetida aos testes de impacto do Latin NCAP desde a chegada ao mercado, mas conta com atributos que sugeriam um nível de proteção adequado aos ocupantes. Impressão que se confirmou depois que a Toro foi devidamente amassada e danificada por uma boa causa. A picape da Fiat, um de seus principais sucessos de vendas, recebeu quatro estrelas tanto na proteção aos adultos posicionados na dianteira quanto na integridade de uma criança sentada na cadeirinha na segunda fileira de assentos.

Com airbags apenas na dianteira e a presença dos controles de tração e estabilidade, a Toro foi elogiada pela proteção oferecida pela própria carroceria – o que é resultado do desenho da estrutura da plataforma e da qualidade dos materiais usados, bem como de sua disposição. As regiões em torno de cabeça, peito, joelhos, tíbias e pés apresentaram deformação insignificante. No impacto lateral, apenas o tórax está vulnerável (“proteção marginal”). A presença dos ganchos de fixação Isofix para o assento infantil justifica a boa nota no que diz respeito à segurança das crianças.

A versão com airbags laterais passou ainda pelo teste do poste – que simula o impacto com um um objeto fixo que poderia estar à beira de uma rua ou estrada – também registrando resultado positivo.

 

toroncap

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo