Carros-conceito

Fiat vai de conceito para o Salão do Automóvel

A Fiat foi a montadora presente no Brasil que enxergou antes da concorrência a importância de desenvolver modelos conceito e dar espaço à criatividade de sua equipe verde e amarela. Engenheiros, projetistas e desenhistas  deram inúmeras mostras de serem capazes de conceber automóveis para o mercado mundial – foi assim com Palio e, mais recentemente, a dupla Argo/Cronos.

Pois no Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas dia 8 no SP Expo, a fábrica italiana vai manter a tradição e contará com o oitavo conceito desenvolvido no país. Uma novidade antecipada em um teaser de vídeo, que dá algumas pistas do que esperar – você confere abaixo.

Pelas formas é possível apostar em um modelo com as proporções da Toro – poderia ser uma prévia de um SUV cupê para brigar com o esperado Arkana, da Renault, ou mesmo de um utilitário esportivo próprio para ocupar o espaço que era do Freemont (na verdade um Dodge Journey ‘disfarçado’). Vale lembrar, no entanto, que a tradição da Fiat é de não antecipar modelos com conceitos – o Uno conversível ou o buggy FCC não passaram de exercícios de estilo. O discurso, ao menos por enquanto, é exatamente esse: mostrar basicamente as novas linhas de design para a gama futura, sem, necessariamente, compromisso com a produção em série.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo