Audi

Finalmente apareceu: eis o Audi e-Tron

A Audi tanto badalou seu primeiro SUV elétrico na fase de desenvolvimento e testes que acabou superada pela rival Mercedes na hora da apresentação – o EQC se tornou público duas semanas antes, como você confere AQUI. Mas, como a concorrência é a alma do negócio e quantas opções mais para o consumidor, melhor, a gente mostra também o e-Tron, revelado na madrugada desta terça-feira em San Francisco (EUA).

Diante do que já havia sido mostrado nos teasers e detalhes, é difícil falar em surpresa. O e-Tron traz, entre as inovações, os espelhos retrovisores externos virtuais (como opcionais). A energia vem de dois motores elétricos um montado junto a cada eixo, o que faz do novato um digno representante da dinastia Quattro. E além do que é acumulado no pacote de baterias instalado junto ao assoalho nas recargas, ele regenera potência não apenas quando o condutor pisa no freio, mas também quando desacelera, por meio do controle hidráulico do freio motor. Curiosamente, a casa dos quatro aneis preferiu não divulgar, por enquanto, o peso os dados de potência e torque, bem como a autonomia que, segundo estimativas, estaria na casa dos 400 quilômetros. Em termos de dimensões, temos 4,9m de comprimento, 1,93m de largura e 1,67m de altura.

O que está mais do que confirmado é o preço que, na Alemanha, será inicialmente de 79 mil euros (cerca de R$ 382 mil pelo câmbio do dia). E é complicado pensar na importação para o Brasil em um primeiro momento menos pelo preço e mais pela falta de uma rede consistente de recarga pública que favoreça o uso do SUV por aqui. Quem sabe?

 

Static photo, Color: Siam beige

Dynamic photo, Color: Antigua blue

Interior

Static photo, Color: Antigua blue

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo