Carros clássicos

Ford GT ganha edição especial para homenagear antecessor famoso

Que o Ford GT, esportivo de motor central da casa de Dearborn, é uma releitura moderna do GT40, criado na década de 1960 para bater a Ferrari nas pistas com um toque de vingança pessoal, não há dúvidas – na época, os norte-americanos fizeram uma oferta a Enzo Ferrari para se tornarem donos da fábrica do Cavallino Rampante, mas deram com a cara na porta.

Imagine então uma versão ainda mais especial do modelo pensada justamente para homenagear um dos exemplares mais lendários do GT40, capaz de vencer as 24h de Le Mans em 1968 e 1969. Pois para marcar os 50 anos da conquista, a montadora aproveitou o Concurso de Elegância de Pebble Beach para mostrar o GT 2019 Heritage Edition. Que certamente provocará arrepios em quem conhece a tradição das cores azul claro e laranja, referência à fábrica de lubrificantes Gulf, patrocinadora do time na ocasião.

A homenagem não se limita à decoração, mas também ao padrão dos assentos, que reproduz o do GT40 de 1968. Rodas aro 20 com desenho inédito e pinças de freio em laranja, pilares da coluna A em fibra de carbono exposta e apliques internos no mesmo material, além de volante, assentos e forração em Alcantara completam o pacote. Cada exemplar terá uma placa de identificação exclusiva e o detalhe é que, nos dois anos de produção, as homenagens serão distintas: os modelos de 2019 farão referência ao #9, vencedor em 1968, enquanto os de 2020 lembrarão o #6, de 1969.

1535335171718

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo