Lançamentos

Ford inicia pré-venda do Edge ST no Brasil

É bem verdade que o conceito de SUV surgiu no fim da década de 1990 com duas marcas de tradição esportiva (Mercedes e BMW) mas, de início, eles eram muito mais utilitários do que esportivos, ou ao menos não tinham cavalaria em excesso para serem abusados e proporcionar sensações dignas de modelos exclusivos. Só que ao longo desse período surgiram os SUV coupés; os departamentos de alta performance das montadoras começaram a ‘brincar’ com a preparação de motor e suspensão e fábricas como Porsche, Bentley, Lamborghini e Maserati resolveram entrar na briga.

E quem ainda apostava numa pegada mais ‘civilizada’ acaba se rendendo, caso da Ford, com seu Edge, verdadeira febre nos Estados Unidos e razoavelmente bem vendido também no Brasil. O jipão foi o primeiro utilitário da gama da fábrica norte-americana a receber uma versão com a sigla ST (sport technologies) na grade dianteira – sinônimo de um trato caprichado do departamento Ford Performance. No caso, com rodas aro 21 e, sob o capô, um V6 2.7 EcoBoost biturbo de 335 cv e torque de 53,4 Kgf.m, além da tração nas quatro rodas sob demanda. A cavalaria é jogada às rodas por meio de uma transmissão automática de oito velocidades com seletor rotativo E-Shifter no console e comandos de troca no volante. Um modo de condução Sport garante respostas mais imediatas, justificando a vocação do grandão.

E a exemplo do que fez com o Mustang, que passou a ser vendido oficialmente pela fábrica este ano, a Ford quer fazer do processo de venda do Edge uma experiência única. Com preço sugerido de om preço de R$299.000, ele pode ser reservado no hotsite da marca (https://www.ford.com.br/futuros-lancamentos/novo-edge-st), por meio de uma entrada de R$30.000. As condições são válidas até 14 de janeiro de 2019 para entrega do veículo a partir de fevereiro. Lá também é possível pedir a ajuda de um consultor com maiores informações sobre o veículo e o processo de venda.

FordEdgeST2019 FordEdgeST2019-Interior1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo