Ford

Ford planeja picape média para brigar com a Toro

Vide verso: Fiat segue apresentando a picape Toro em conta-gotas e, agora, revela a primeira imagem oficial do modelo de traseira

Quem diria… Não faz muito tempo e picapes como a Ranger não eram oferecidas nos Estados Unidos porque a Ford acreditava que, para o consumidor de lá, elas eram “pequenas demais”. Mesmo raciocínio adotado pela Mercedes-Benz para, por enquanto, não pensar em oferecer sua Classe X no maior mercado do mundo.

Um cenário que começa a mudar, como mostra o sucesso de outro modelo da marca do Blue Oval, o EcoSport, que teve sua mais recente geração mostrada primeiro nos EUA, para então chegar ao Brasil (onde o projeto foi desenvolvido) e o resto do mundo. Os norte-americanos começam a olhar com carinho cada vez maior para os modelos compactos, que ocupam menos espaço, bebem menos (apesar de a gasolina ainda ser barata por lá) e oferecem comodidade e performance mais do que suficientes.

Pois, segundo a revista Automobile, a casa de Detroit planeja, depois de finalmente oferecer a Ranger a partir do ano que vem na terra do Tio Sam, desenvolver uma picape ainda menor sobre a plataforma do novo Focus, com previsão de chegada ao mercado até 2022. E dois produtos oferecidos no Brasil (um não mais) são citados como exemplos: a Courier, derivada do Fiesta, que é a mais recente incursão da Ford no segmento das picapes pequenas, e a Fiat Toro, como referência de dimensões e proposta. Lógico que, embora o mercado norte-americano seja o principal foco da novidade, ele acabará aparecendo por aqui – tanto mais que a Volkswagen também trabalha em um modelo baseado na plataforma global MQB A0 para se posicionar entre a Saveiro Robust e a Amarok. É esperar para ver…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo