Ford

Ford traz SUV ‘anti-Compass’ para o Salão do Automóvel

O Salão do Automóvel de São Paulo se aproxima e as montadoras confirmadas não medem esforços para justificar a visita do consumidor ao SP Expo. Não só com conceitos e novidades de sonho, aquelas que dificilmente estarão na garagem da grande maioria, mas também com produtos que chegarão ou podem chegar às concessionárias e às ruas. No segundo caso está um SUV médio da Ford, de dimensões semelhantes às do Jeep Compass e que, ao menos na teoria, custaria menos do que o grandalhão Edge.

O Territory não está na gama de modelos da casa de Dearborn à venda nos Estados Unidos, já que nasceu na China, de olho no maior mercado do mundo, e com outra identidade: Yusheng S330. Como as linhas não tinham nada de cópia de modelos ocidentais e o conjunto mecânico ficou à altura da exigência da fábrica norte-americana, uma parceria com o grupo JMC fez nascer a versão com a logo do oval azul na grade dianteira. Sob o capô está uma versão turbo do quatro cilindros 1.5 Dragon. São 4,58m de comprimento, 1,93m de largura e bastante interessantes 2,72m de entre-eixos. No interior está o toque da Ford com direito ao sistema multimídia Sync e bastante tecnologia embarcada para auxiliar o condutor e proteger  e entreter os ocupantes.

Se a receptividade for favorável, resta definir a equação da oferta, já que importá-lo da China pode elevar os custos e torná-lo comercialmente inviável. Uma possibilidade seria montá-lo na fábrica argentina de General Pacheco, próximo a Córdoba, atendendo também ao mercado argentino. É esperar para ver…

FordTerritory

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo