Lançamentos

Genebra abre as portas, e as novidades começam a aparecer

Hoje é apenas para os jornalistas mas, já a partir de amanhã, o GIMS (sigla de Geneva International Motor Show, ou para nós, o Salão Internacional de Genebra, na Suíça, começa a receber os entusiastas do automóvel de todo o mundo para conferir de perto as novidades. Tocar, sentir, experimentar e, acima de tudo, sonhar. Pois se muitas das estreias são de modelos acessíveis, há vários outros criados apenas para chamar a atenção, impressionar, ou destinados a quem tem muito dinheiro no bolso.

E se não é o mais exclusivo – calma que o Seminovos BH Notícias vai mostrar todas as estrelas do Salão – o Porsche 911 GT3 faz parte desse grupo de elite. A casa de Stuttgart fez sua reputação no mercado graças ao automobilismo e não deixa de aproveitar o apelo das pistas para o produto de rua. Assim, depois de desenvolver uma versão homologada para o regulamento GT3 que a representa em alguns dos principais campeonatos de resistência do planeta, os alemães resolveram levar a tecnologia, especialmente no que diz respeito ao motor e à aerodinâmica, para seu modelo mais tradicional.

O resultado é o boxer (cilindros contrapostos) 4.0 aspirado mais potente da história: 490cv que, graças aos relativamente contidos 1.430kg na balança, empurram o GT3 a 318km/h. Lógico que potência não é nada sem controle, como diz o anúncio da fabricante de pneus e, por isso, uma vistosa asa traseira em fibra de carbono ajuda a manter a Porsche colada ao asfalto de forma equilibrada. O câmbio conta com embreagem dupla (PDK) e aletas atrás do volante, para acionar as sete marchas (há uma opção manual de seis marchas capaz de levá-lo a 320km/h). O chassi está 2,5cm mais próximo do solo que o do Carrera 3 e, no interior, a camurça típica das pistas não está só no volante 100% racing, mas também no painel e em várias partes do acabamento.

Lógico que tanta esportividade tem seu preço que, no caso do 911 GT3 (que começa a ser vendido em junho no mercado alemão, para depois ganhar o mundo), começa em cerca de 152 mil euros, algo em torno de R$ 500 mil. Mas é daqueles casos em que vale cada centavo, para quem pode. Quem não pode, como a maioria dos mortais, admira e sonha…

P17_0255_a5_rgb P17_0259_a5_rgb P17_0261_a5_rgb

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo