Curiosidades

Homens são maioria no uso do DPVAT

Um levantamento da Seguradora Líder, responsável pela administração do Seguro Obrigatório (DPVAT) mostra que os homens são grande maioria entre as vítimas de acidentes que requerem a indenização. De acordo com o levantamento, os condutores do sexo masculino foram responsáveis por 75% das indenizações pagas de janeiro a maio deste ano – 148.164 no total.

No ano passado, foram cerca de 384 mil indenizações pagas pelo DPVAT, das quais a maior parte foi para homens na faixa etária de 18 a 34 anos. Menos de 25% das indenizações vão para mulheres. Para Arthur Fróes, superintendente de Operações da Seguradora Líder,  o dado mostra que elas são mais cuidadosas ao volante. “Embora tenham 34% da representatividade nas habilitações, nos acidentes elas representam muito menos”.

Além disso, a grande maioria dos acidentes com mortes ou invalidez envolve as motos. De acordo com os dados, 80% das indenizações por morte em acidentes com motos e 79% por invalidez permanente foram para homens no ano passado.  (com Agência Brasil)

Seguro obrigatório não terá reajuste, para 2016, mas "cinquentinhas" agora têm que pagar o tributo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo