Motos

Honda abre pré-venda de seu ‘transatlântico’ sobre duas rodas

Ela chegou ao mercado originalmente em 1975 e, desde então, cresceu e ganhou tecnologia e conforto de sobra para encarar viagens longas com toda a mordomia. A ponto de se tornar uma lenda e ganhar admiradores em todo o mundo, muitas vezes reunidos em clubes. Não é para menos: a passagem de uma Honda Gold Wing ainda atrai todos os olhares e chama a atenção na paisagem – estamos falando de um verdadeiro transatlântico sobre duas rodas.

Pois no ano passado a touring japonesa ganhou uma nova geração empurrada pelo seis cilindros boxer de 1.800cc, 48 quilos mais leve do que a antecessora, mas com muito mais recursos e comodidades. A nova GL 1800 começa a ser oferecida em pré-venda na próxima segunda-feira (22) no Brasil, com a entrega das primeiras unidades prevista para fevereiro de 2019.

A nova GL 1800 conta com suspensão dianteira por duplo braço oscilante, que aumenta a estabilidade em velocidades mais baixas – estamos falando de uma moto para ser curtida em velocidade de cruzeiro, não uma superesportiva, especialmente por contar com 126 cavalos para mais de 350 quilos. Em termos de equipamentos, conta ainda com airbag de série (na versão Tour), sistema multimídia com tela TFT de sete polegadas, piloto automático (cruise control), assistente de partida em subidas (HSA), Start/Stop e o modo “Walking Mode” que, a velocidades mínimas (menos de 2km/h), auxilia o motociclista nas manobras de estacionamento.

Lógico que uma moto assim não custa pouco, mas nem é preciso ter uma para entender que vale cada centavo pedido (mesmo com os famigerados impostos e taxas). O preço sugerido é de R$ 136.550,00 na versão Gold Wing e R$ 156.550,00 na versão Tour, que conta ainda com câmbio DCT de dupla embreagem e modo sequencial no punho.honda_strip_233102_4_full

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo