Honda

Honda lança ação “caça-recall”

logo honda

As montadoras de veículos divergem quando o assunto é tratar dos próprios recalls. Algumas deixam a informação em um local bastante escondido de seus sites e preferem obrigar o consumidor a digitar o número de chassi para conferir se a visita à concessionária será necessária ou não; outras tratam do assunto de uma forma menos “tímida” – vale lembrar que existem determinações legais pelas quais as informações têm de ser tornadas públicas.

Pois a Honda resolveu inovar diante da dificuldade para encontrar todos os veículos envolvidos nos recalls para a análise e reparos nos airbags fabricados pela Takata – um problema que envolveu quase todas as montadoras e provocou a maior convocação da história. A marca japonesa acredita que 9% dos veículos estão em território mineiro. Por isso, desde hoje (18), em Belo Horizonte e Contagem equipes da empresa vão identificar, a partir da placa ou chassi, os automóveis envolvidos nas campanhas da marca e que ainda não tiveram seus insufladores substituídos. Ao se confirmarem esses casos, representantes se prontificarão a realizar o agendamento do atendimento para a troca do item. As equipes estarão posicionadas em locais de circulação de veículos com velocidade reduzida, como estacionamentos de shopping center e centros comerciais, postos de gasolina e outros estabelecimentos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo