Hyundai

Hyundai Elantra muda nos EUA. E deve chegar por aqui também…

Sedã compacto da Hyundai, o Elantra nunca conseguiu repetir, em termos de visual, o sucesso dos irmãos maiores Sonata e Azera, especialmente nas gerações mais recentes. Com linhas fluidas, faltava algo em termos de agressividade e porte para um modelo que passava discreto no tráfego. Algo que a montadora sul-coreana procurou corrigir na linha 2019 do modelo, apresentada essa semana nos Estados Unidos, onde concorrentes como Toyota Corolla, Chevrolet Cruze, Nissan Sentra e Ford Focus lutam por mercado.

Se a silhueta do modelo manteve as curvas e o jeitão sinuoso, dianteira e traseira passaram por mudanças caprichadas, integrando a nova linguagem visual da Hyundai à inspiração de concorrentes. A imensa grade hexagonal está abaixo dos farois triangulares (que lembram um pouco o híbrido Prius, da Toyota), com um parachoque recortado e anguloso que ajuda a dar uma impressão mais robusta. Vistas de lado, as lanternas traseiras provocam efeito semelhante às do Cruze – elas invadem a tampa do portamalas com um efeito interessante.

Com exceção da configuração básica de acabamento (SE), o modelo conta, como itens de série, os sistemas do pacote SmartSense de segurança ativa – assistente de permanência em faixa; alerta de atenção ao condutor (quando detectados indícios de cansaço) e o assistente de mitigação de colisão dianteira, que monitora a distância para o veículo à frente e aciona a frenagem de emergência quando a proximidade passa a trazer risco de acidente.

Na terra do Tio Sam, o novo Elantra contará com duas opções de motorização: o 1.4 turbo GDI de 128cv e o 2.0 quatro cilindros aspirado (Nu), de 147cv. Até o fim do ano a marca promete mostrar o renovado Elantra Sport, com o 1.6L Turbo-GDI acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. Por aqui, tudo indica que ele virá a partir de 2019 – resta saber em que configuração e faixa de preços, agora que o dólar está nas alturas.

Large-33691-2019Elantra Large-33689-2019Elantra

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo