Carros-conceito

Hyundai lança SUV a hidrogênio em feira de tecnologia

CES. Três letras que resumem a principal feira de tecnologia e inovação do planeta, em Las Vegas (EUA). Evento que há muito tempo deixou de ser apenas o palco para a exibição de novidades entre os computadores, robôs e dispositivos eletrônicos para também mostrar propostas e avanços nas áreas de mobilidade e autonomia. E que, por isso mesmo, tem um quê de salão do automóvel, com várias montadoras marcando presença.

Neste ano, a CES abre as portas segunda-feira (8) e a Hyundai será uma das fabricantes de veículos presentes. Os sul-coreanos aproveitam a feira para apresentar um novo SUV movido a hidrogênio. O modelo, que terá o nome revelado no início do evento (é conhecido por enquanto como FCEV) é uma evolução do FE Fuel Cell Concept apresentado ano passado em Genebra, bem mais próximo de uma versão de produção. As linhas básicas se assemelham às do recém-lançado Kona, embora sem a grade dianteira hexagonal que marca o desenho atual da marca.

De quebra, a Hyundai vai revelar detalhes das pesquisas que vai desenvolver em parceria com a Aurora, empresa de soluções para direção autônoma. A ideia é ter, já em 2021, quatro modelos capazes de se deslocar sem a necessidade dos comandos manuais do motorista. Ainda que o tema seja cercado de polêmica e controvérsia, os sul-coreanos querem estar prontos para oferecer o máximo de tecnologia permitido nos principais mercados.

Large-30743-Hyundainext-generationfuelcellmodelanditsnametobeunveiledCES2018

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo