Hyundai

Hyundai Santa Fe: agora oficial e sem mistério

Ele é o SUV mais vendido da Hyundai nos Estados Unidos: foram mais de 1,5 milhão de unidades comercializadas ao longo de 32 anos e três gerações. Pois a quarta, que havia sido antecipada pela imprensa sul-coreana, acaba de sair do forno com todos os detalhes confirmados. E, mais uma vez, o modelo, que lá se enquadra entre os médios, tem a terra do Tio Sam como principal destino – é bem provável que seja trazido até o ano que vem também para o Brasil, embora nada tenha sido ventilado até agora.

E as mudanças não são poucas, a começar pelas novas linhas da dianteira, que seguem a linguagem visual adotada no Kona e no conceito Niro, com a grade hexagonal em “cascata” e as luzes bipartidas. Justamente pensando nas preferências dos norte-americanos, que gostam de modelos que transmitam robustez, boa parte das linhas fluidas da lateral e no teto deram lugar a formas mais contínuas. O teto não tem mais o caimento da versão anterior; a segunda e a terceira janelas são maiores e mais angulosas, enquanto a traseira trocou a sensualidade por um jeitão mais comportado, que lembra um pouco os concorrentes da BMW.

A partir de agora, a configuração de cinco assentos será conhecida simplesmente como Santa Fe (nos EUA era vendida como Sport), enquanto a de sete postos passa a se chamar Santa Fe XL. Mudança radical também na motorização, com o V6 3.0 dando lugar a dois propulsores quatro cilindros em linha: o 2.0 turbo de 232 cavalos e o 2.4 GDI aspirado de 185 cavalos, além de um inédito 2.2 diesel CRDi de 200 cavalos, sempre com a transmissão automática de oito velocidades e a tração integral.

mp210-39284-226124 mp210-39284-226125 mp210-39284-226126 mp210-39284-226127

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo