Jac Motors

JAC T5: mais um na briga dos SUVs compactos

Com alguns meses de atraso em relação ao planejamento original, a JAC Motors inicia as vendas de seu SUV compacto T5, que chega para brigar num segmento animado e com várias opções competitivas, como o Jeep Renegade, o Honda HR-V, o Renault Duster, o Ford EcoSport e o Hyundai IX35. É do rival coreano, aliás, a inspiração clara do modelo, a exemplo de seu irmão maior, o T6 – até mesmo a grade trapezoidal está presente, embora em posição invertida à da nova versão do Hyundai.

E a principal aposta dos chineses, como nos demais modelos da marca, é no preço para conquistar uma fatia significativa de vendas. O motor é o já conhecido 1.5 16V VVT Jet Flex, de 127 cv com etanol e 125 cv (gasolina), acoplado inicialmente a uma caixa manual de seis velocidades – no segundo semestre está previsto o lançamento da versão com câmbio automático CVT, em que um conjunto de polias altera a relação de marcha. A JAC garante que o SUV rodou mais de 1 milhão de quilômetros pelas estradas brasileiras para receber os ajustes de suspensão e dirigibilidade.

A fábrica mantém a política de seis anos de garantia e do carro “completão”, com freios a disco nas rodas traseiras, sistema Isofix de fixação de assento para bebês, controle de tração e ar condicionado de série nas três versões (os packs 1, 2 e 3). O primeiro, no entanto, fica devendo o kit multimídia (que também não está disponível no pack 2), o assistente de parada em subidas (HSA), o ESP, bancos de couro e as luzes diurnas de LED. Mas a versão principal ainda consegue ser mais barata que as de entrada dos concorrentes. Um argumento que pode pesar em tempos bicudos.

Preços sugeridos

Pack 1: R$ 59.990

Pack 2: R$ 64.990

Pack 3: R$ 68.990

 

 

  • 7
  • 6_0
  • 4_0
  • Foto_PG_FichaTec_1
  • 10_0
  • 7
  • 6_0
  • 4_0
  • Foto_PG_FichaTec_1
  • 10_0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo