Carros-conceito

Lada 4×4 Vision Concept: e se o Niva ficar assim?

No ano passado, o Seminovos BH Notícias mostrou como o Lada Niva, valente jipinho pensado para encarar o rígido clima da Rússia, continua sendo vendido por lá tal e qual desembarcou por aqui, no começo da década de 1990, ganhando uma legião de admiradores por conta da robustez. Aliás, ele praticamente não mudou ao longo dos 40 anos de vida no mercado, algo de que os russos parecem não reclamar, já que querem justamente um 4×4 de manutenção simples – você confere o post AQUI.

Mas nós também comentamos que a Renault, que hoje controla a montadora da ex-União Soviética, planejava renovar o modelo, oferecendo uma versão atualizada para conviver com a atual, valendo-se da base mecânica do Duster. Pois se na abertura do Salão de Moscou as atenções se voltaram para o SUV cupê Arkana, que os franceses lançarão por lá ano que vem (e por aqui em 2020), no estande da Lada quem deu as caras foi justamente um protótipo do que seria o Niva revisto e atualizado.

Basta bater o olho e ver como o conceito se inspira no bom e velho Niva, mas dando um banho de evolução no veterano. Farois em LED com filetes em forma de X (veja como os vincos nas laterais da carroceria formam desenho semelhante), elementos típicos dos SUVs como as proteções plásticas nas caixas de roda e a proteção na parte inferior da dianteira. Rodas aro 21 e portas traseiras suicidas (que se abrem em sentido oposto, para facilitar o acesso às duas fileiras de assentos) fazem parte do pacote. Com apoios de cabeça individuais no assento traseiro e outros requintes, fica claro que ao menos no conceito o provável novo Niva está bem mais confortável e caprichado. O que talvez não seja mantido integralmente na versão de produção, caso ela realmente venha a existir. O que, convenhamos, seria sensacional…

nivanovo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo