Lançamentos

Lembra do Clio? Ele vive, e ganhou nova geração

Ele foi um dos responsáveis pelo crescimento e consolidação da Renault no Brasil, mas parou no tempo com a chegada da dupla Logan/Sandero que, segundo a marca francesa, seria mais adequada para a realidade de um país emergente. Por aqui, foi fabricado em sua segunda geração até o começo de 2017, quando saiu de cena para a chegada do Kwid. Lá fora, no entanto, chega agora à quinta geração, como um hatch compacto premium que tem ganho em conteúdo, tecnologia e visual dos modelos maiores da “Règie”. As primeiras imagens do novato, que será apresentado ao público no Salão de Genebra (Suíça), em março, acabam de ser reveladas.

O Clio “5” é o primeiro modelo da Renault desenvolvido sobre a plataforma modular CMF-B, que será a base das novas gerações de Captur (europeu), Megane e Kadjar. E como a geração anterior fez com que ele crescesse demais, a mais recente traz medidas mais modestas – 1,4 centímetro a menos no comprimento (agora de 4,04m) e 3 centímetros a menos na altura, o que, os franceses garantem, não altera em nada o conforto interno. A dianteira ganha os farois em forma de C já presentes no Megane, bem como a pequena grade sob o losango e um capô vincado com um aspecto mais agressivo/esportivo.

Por enquanto os franceses não falam nas motorizações, mas já anunciam uma versão esportiva (de verdade) RS, bem como uma híbrida E-Tech.

2019 - Nouvelle Renault TWINGO

2019 - Renault Nouvelle CLIO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo