Híbridos e elétricos

Mais um SUV chinês futurista e elétrico

Em meio às cópias descaradas e aos produtos que ainda devem em qualidade aos da concorrência internacional, os chineses têm evoluído bastante quando se fala da indústria automobilística, especialmente em termos de híbridos e elétricos. O Seminovos BH Notícias já mostrou o SUV desenvolvido pela Lynk & Co., que nada mais é do que uma marca premium criada pelo Grupo Geely, contando com a experiência da Volvo, que se tornou parte do conglomerado. Também revelamos o NIO es8, um SUV elétrico concebido pela Nextev, uma startup global sediada na China que promete lançar toda uma gama de produtos premium com propulsão limpa.

Pois a edição 2018 da CES, principal feira mundial de inovação e tecnologia, em Las Vegas, marca a apresentação de mais uma novidade no segmento, também com olhinhos puxados. A Byton é uma marca que integra o grupo Future Mobility, comandada pelo alemão Carsten Breitfeld que, na BMW, coordenou o desenvolvimento e o lançamento do híbrido I8. Em menos de quatro meses da chegada ao mercado, ela revela o protótipo de seu primeiro veículo, que define como “um SUV, só que mais inteligente”.

A propulsão 100% elétrica (autonomia estimada em 450 quilômetros num primeiro momento) e o cuidado aerodinâmico para garantir linhas que facilitem a passagem do ar e reduzam o arrasto são dois diferenciais, mas a marca aposta, acima de tudo, na interatividade e no conforto. Na dianteira, chama a atenção um display de nada menos que 49 polegadas, que vai concentrar entretenimento, informações úteis, navegação e monitoramento do veículo, valendo-se da tecnologia de reconhecimento de face. Ao longo da carroceria, aliás, antenas devidamente “escondidas” vão garantir sinal ininterrupto de internet – a Byton garante que os dados contarão com um sistema de criptografia que impedirá a ação de hackers. As maçanetas das portas são escamoteáveis e, ao menos no conceito, câmeras laterais substituem os retrovisores.

A promessa é de entregar os primeiros exemplares de produção em 2019, inicialmente no mercado chinês. A empresa começou a aceitar reservas em seu site (teoricamente de todo o mundo) e estima preços na casa dos US$ 45 mil (cerca de R$ 146 mil), o que, se confirmado, faria do modelo uma opção bastante interessante e competitiva.

concept-design-04 concept-design-05 concept-design-06

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo