Lançamentos

Mercedes Classe A Sedan: como previsto, está a caminho

O Classe A original da Mercedes surgiu na década de 1990 como uma proposta de um modelo subcompacto premium, que ampliasse a clientela da casa de Stuttgart, sendo fabricado inclusive na planta da montadora em Juiz de Fora (muita gente ainda há de se lembrar do slogan ‘seu primeiro Mercedes’). Ao longo dos anos ele foi crescendo, até os alemães entenderem que era o caso de mudar a proposta, fazendo a primeira letra do alfabeto identificar um hatch maior.

Que caiu tanto no gosto popular que levou a fábrica da estrela a apostar numa versão sedã, apresentada no começo do ano na China, que era o primeiro mercado-alvo. Mas desde então o discurso era de que a novidade seria oferecida também em outras partes do mundo, e acabaria chegando ao Brasil.

Pois no Salão do Automóvel de São Paulo o Classe A Sedan foi uma das atrações do estande da Mercedes, mostrado tanto na configuração A200, com um 1.4, quanto na A250 Launch Edition, movida por um novo quatro cilindros turbo de 224cv, ambos acoplados à transmissão 7G-DCT de dupla embreagem. O modelo, que sucedeu a nova geração do Classe A hatch, foi o primeiro a trazer o novo sistema de infotainment MBUx, em que painel e tela multimídia se complementam diante do condutor e do passageiro da primeira fila. Por enquanto, nada de previsão de preços, mas a certeza de que, pelas dimensões e configurações, será o sedã mais acessível da gama.

20181114_c4e001bf359d46a19ea7e3ca2aac0df5_a-200-style-sedan

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo