Lançamentos

Mercedes Classe G: mudou, mas com moderação

Existem alguns modelos (poucos, é verdade), que o público prefere que continuem o mais próximo possível do original. Nada de novas gerações, mudanças radicais nas linhas ou desenhos que apenas lembrem os traços do passado. O Mercedes Classe G talvez seja um dos melhores exemplos. Se a casa da estrela fez história com seus SUVs a partir da década de 1990 – a linha GL –, o Classe G mantém basicamente o mesmo formato quadradão desde 1979, quando chegou ao mercado – desde então, serviu inclusive como Papamóvel, incorporado à frota do Vaticano e encarou o Rally Paris-Dakar. Diferentemente dos irmãos mais “moderninhos”, é capaz de encarar um fora de estrada pesado sem complexos.

Não por acaso o slogan da linha 2019, apresentada no Salão de Detroit é “mais forte que o tempo”. Os alemães garantem que o jipão passou “pelas mudanças mais completas em sua história, sem perder o DNA”. E realmente há detalhes que mostram isso: os vidros agora ganharam quinas bastante arredondadas, numa tentativa de deixar o conjunto menos imponente. Os farois dianteiros seguem redondos, como sempre, mas são maiores e em LED, assim como as pequenas lanternas traseiras sobre o parachoque, outra marca de fábrica do Classe G. As setas foram para os espelhos retrovisores.

Ele conta ainda com cinco modos diferentes de condução e o sistema G-Mode com possibilidade de 100% de bloqueio dos três diferenciais. Para quem quer encarar pedreiras sem dó, os ângulos de entrada e saída são, respectivamente, de 30 e 31 graus, com possibilidade de travessia de rios e lamaçais com até 70cm de profundidade. No interior, nada de rusticidade: materiais leves e nobres e tecnologia multimídia, além de um redesenho que permitiu ganho de espaço para condutor e passageiros. E um esforço para deixá-lo menos pesado – o modelo 2019 é, em média, 170 quilos mais leve do que o antecessor. Sob o capô, a configuração G500 traz um V8 biturbo a gasolina de 422cv

No lançamento, em Detroit, ele foi apresentado por ninguém menos do que o ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, fã confesso do modelo. E vai chegar às concessionárias europeias em junho com preço sugerido de 107 mil euros, algo em torno dos R$ 420 mil. Salgado, mas à altura da tradição…

Mercedes-Benz Neujahrsempfang am Vorabend der North American International Auto Show (NAIAS) 2018. Weltpremiere der neuen Mercedes-Benz G-Klasse. Mercedes-Benz New Year's Reception on the eve of the 2018 North American International Auto Show (NAIAS). World Premiere of the new Mercedes-Benz G-Class.

Mercedes-Benz Neujahrsempfang am Vorabend der North American International Auto Show (NAIAS) 2018. Weltpremiere der neuen Mercedes-Benz G-Klasse. Mercedes-Benz New Year's Reception on the eve of the 2018 North American International Auto Show (NAIAS). World Premiere of the new Mercedes-Benz G-Class.

Mercedes-Benz Neujahrsempfang am Vorabend der North American International Auto Show (NAIAS) 2018 und Weltpremiere der neuen Mercedes-Benz G-Klasse. Dr. Dieter Zetsche, Vorstandsvorsitzender der Daimler AG und Leiter Mercedes-Benz Cars, und Arnold Schwarzenegger, Hollywood Schauspieler und Ex- Gouverneur Kalifornien stellen die neue Mercedes-Benz G-Klasse vor. Mercedes-Benz New Year's Reception on the eve of the 2018 North American International Auto Show (NAIAS) and World Premiere of the new Mercedes-Benz G-Class. Dr. Dieter Zetsche, Chairman of the Board of Management of Daimler AG and Head of Mercedes-Benz Cars, and Arnold Schwarzenegger, Hollywood Actor and former Governor of California, presenting the Mercedes-Benz G-Class.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo