Mini

Mini ganha restilização com toque patriótico

Lançado no começo da década na onda retrô que trouxe de volta nomes lendários como os do Fiat 500 e do VW Beetle (Fusca), o Mini Cooper caiu no gosto dos consumidores em todo o mundo, tanto assim que ganhou várias versões diferentes (Countryman, Clubman e Paceman), sempre sob a inspiração dos traços do modelo original, desenhado por Sir Alec Issigonis e com mecânica de origem BMW – se você não sabe, os alemães estão à frente da marca e são responsáveis pelo sucesso de seu retorno às concessionárias, inclusive brasileiras.

Pois o ano de 2014 marcou a mais recente restilização caprichada no modelo, que ganhou farois amendoados, grade com novo desenho e cresceu em comprimento (9,8 centímetros) e largura (4 centímetros) – a BMW fala na terceira geração do simpático urbano premium. E se na indústria automobilística não vale a história de que “em time que está ganhando não se mexe”, 2018 começa com novidades para o Mini.

O Salão de Detroit, que abre as portas na semana que vem, será o palco da apresentação pública dos novos Mini 3 e 5 portas e da versão conversível. Desta vez, a ordem foi mexer em detalhes e dar ainda mais personalidade ao “pequeno”. Um exemplo? As lanternas traseiras em LED ganharam um efeito visual com o desenho da Union Jack, a bandeira britânica, para reforçar ainda mais a origem da terra da rainha. Novo desenho também para as rodas em liga leve. As luzes dianteiras contam com a função Matrix, que ajusta automaticamente a intensidade do facho para não prejudicar quem trafega em sentido contrário.

Os motores perderam peso, com a adoção de componentes e periféricos em CFRP, o plástico reforçado com fibra de carbono. As versões MINI One, MINI Cooper, MINI Cooper S e MINI Cooper D ganham a opção de uma transmissão automática Steptronic de sete velocidades, com dupla embreagem. E entre as inúmeras possibilidades de customização (dentro do programa Mini Yours), é possível escolher detalhes de acabamento Piano Black no interior e no exterior.

Agora é esperar pela vinda da novidade também para o Brasil. O Seminovos BH Notícias acompanha e conta.

P90289444_highRes_mini-cooper-s-3-door P90289474_highRes_mini-cooper-s-3-door P90289667_highRes_mini-gear-lever-auto (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo